“Setembro Azul” apoia a inclusão social da comunidade surda
Arapiraca dispõe de centro especializado na área da surdez
No mês dedicado às pessoas com surdez, o chamado “Setembro Azul”, a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, elaborou um calendário com ações de apoio à inclusão escolar e social da comunidade surda.
Na programação deste mês, curso de Formação Continuada para profissionais da educação que trabalham com pessoas surdas; inscrições para novas turmas de Libras; oficinas de Língua Brasileira de Sinais para alunos e pais; criação de banco de dados socioeducativos dos surdos do município; e a realização do I Seminário sobre inclusão das pessoas com surdez.
O seminário “Um olhar para os novos desafios da comunidade surda brasileira” está agendado para o próximo dia 25, às 14h, no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, onde funciona o Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às pessoas com Surdez (CAS), localizado no Parque Ceci Cunha.
Segundo Nadja Barbosa Nunes, diretora do CAS, a realização do I seminário é uma oportunidade de abordar o assunto surdez, sob a perspectiva da inclusão social. Entre os temas: “As dificuldades das pessoas surdas na sociedade atual”; “Inclusão dos alunos surdos na sala regular”; “O processo de inclusão das pessoas surdas na sociedade” e a “Importância da Libras no processo de inclusão social dos sujeitos surdos”.
O CAS funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. Para informações: (82) 99992-6621 / 99949-4384
Ouça a matéria na integra: