25 de setembro de 2017

Prefeitura debate parceria com Acisa para a criação do Núcleo dos Empreendedores Ambulantes de Arapiraca

Reunião Acisa

Fortalecer o negócio empreendedor dos ambulantes de Arapiraca. Esta iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, na gestão do prefeito Rogério Teófilo, aconteceu durante reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, com a presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (Acisa), Rosete Albuquerque, na sede da SEDUO, no Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges.

Durante o encontro, eles debateram a importância da criação do Núcleo dos Empreendedores Ambulantes de Arapiraca. Para Daniel Oliveira, o núcleo gerará oportunidades e fortalecerá a união e o desenvolvimento econômico dos ambulantes.

“São parcerias importantes que irão garantir que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano possa fortalecer as ações dos ambulantes empreendedores no comércio local de Arapiraca”, declarou Daniel Oliveira.

Programa Empreender

Na ocasião, a presidente da Acisa apresentou o Programa Empreender AL-Invest 5.0, criado pela União Europeia (UE), que por meio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) estimula a participação de empresários em feiras e exposições nacionais e internacionais, organização de eventos, formação de novos núcleos de empresários, entre outros eventos com o pagamento da metade dos serviços.

Empreender-18072017

De acordo com Rosete Albuquerque, o programa ajuda a garantir a realização de ações para promover o desenvolvimento, a competitividade e a produtividade das empresas que fazem parte dos núcleos setoriais do Empreender.

“O programa oferece uma oportunidade ímpar para empreendedores participarem de eventos no Brasil e em outros países, além de uma série de vantagens para o desenvolvimento profissional”, afirmou Rosete Albuquerque.

Participaram da reunião, a mediadora de conflitos da SEDUO e assistente social, Lidiane Paes, a arquiteta da secretaria, Katiane Duarte e Francisco Carlos de Souza Pinto, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ouça a matéria na integra: