1 de setembro de 2017

Prefeitura de Arapiraca recebe alunos de Arquitetura e Urbanismo da Ufal para visita técnica de urbanismo

Alunos Arq e Urb5

Uma visita técnica para conhecer como funcionam os projetos de urbanismo da Prefeitura de Arapiraca aconteceu nesta sexta-feira (1º), no auditório da Escola de Governo por alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Os alunos de Projeto de Urbanismo 3, das turmas A e B, do último período do curso se reuniram com uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) para conhecerem a experiência de análise de projetos de loteamentos, condomínios fechados e de lotes, pelo setor público, do município de Arapiraca.

Encaminhados pelo próprio Professor e Mestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFAL, Anderson Miranda dos Santos, os alunos tiveram conhecimento sobre critérios urbanísticos e legais que determinam a análise de loteamentos e condomínios e de como atua a fiscalização do município a esses empreendimentos entre outros temas.

Alunos Arq e Urb7

Desde que recebeu o comunicado sobre a visita técnica dos estudantes de Arquitetura da UFAL, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, preparou a equipe da secretaria para explicar aos alunos sobre o funcionamento de cada setor de Desenvolvimento Urbano de Arapiraca.

“Para todos nós é uma satisfação muito grande receber os futuros arquitetos e urbanistas com formação profissional aqui em nossa cidade e com esta visita técnica muitos poderão optar em seguir carreira no setor público e trabalhar em benefício da cidade e da nossa população”, afirmou Daniel Oliveira.

Teoria na prática

Eles foram recebidos pela superintendente de Desenvolvimento Urbano, Larissa Cajueiro, pelo superintendente de Fiscalização, Geoprocessamento e Regularização Fundiária, Rogério Firmino, pelo gerente de Geoprocessamento, Júlio César dos Santos e pela arquiteta e assessora técnica da SEDUO, Katiane Duarte, que mostraram a teoria que os alunos aprendem na universidade com a prática realizada pela Prefeitura de Arapiraca.

Alunos Arq e Urb13

A assessora técnica Katiane Duarte explicou aos alunos os procedimentos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com relação aos loteamentos e condomínios da cidade, assim como funciona o setor de análise desses projetos urbanísticos.

“Esta visita é muito importante para os estudantes terem noção de como trabalhamos na prática o que eles veem na teoria na universidade e assim poderem também optar em trabalhar por conta própria, numa empresa de urbanismo ou no serviço público”, destacou Katiane Duarte.

Alunos Arq e Urb10

Ouça a matéria na integra: