29 de setembro de 2017

Prefeitura de Arapiraca faz serviços de terraplanagem no Nilo Coelho e drenagem na Primavera

PVerde14

A primavera chegou, mas as chuvas não cessaram ainda em Arapiraca. Mesmo assim, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) levou os serviços de terraplanagem para o loteamento Ponta Verde, no bairro Nilo Coelho, e de drenagem no bairro Primavera.

Os trabalhos vão prosseguir nesta sexta-feira (29). Eles tiveram início na terça-feira (26) com a utilização de uma motoniveladora para nivelar o solo esburacado pelas chuvas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, o serviço não pode ser feito antes devido o período chuvoso para não transformar a rua em um lamaçal.

“Vimos à necessidade de fazer esse serviço antes, mas não foi possível por causa das chuvas e pedimos a compreensão dos moradores que sofrem com o problema há meses. De toda forma estamos com nossas equipes lá para melhorar a trafegabilidade das ruas”, afirmou Daniel Oliveira.

Drenagem

Já no bairro Primavera, a equipe da SEDUO está trabalhando na drenagem na Rua Agapito Magalhães, já na divisa do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Rua Agapito M. Primavera4

De acordo com o superintendente de Obras, Osvaldo Novais Filho, o serviço está sendo cumprido devido à demanda dos moradores feita em gestões anteriores e, só agora na gestão do prefeito Rogério Teófilo, está sendo executado.

“Esta é uma obra necessária para garantir saneamento e infraestrutura à comunidade e que está sendo executada por determinação do prefeito Rogério Teófilo”, afirmou Osvaldo Novais.

 

Ouça a matéria na integra: