21 de setembro de 2017

Prefeitura de Arapiraca faz correção de calha e recomposição de calçamento na Rua Barão de Alagoas

Barão3.1

Fotos: SEDUO

O alagamento constante da Rua Barão de Alagoas, que causava a destruição do asfalto e abria uma cratera no início da rua foi reparado pela Prefeitura de Arapiraca, nessa quarta-feira (20), no bairro Alto do Cruzeiro.

De acordo com o engenheiro civil e titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), Daniel Oliveira, foram necessários fazer a recomposição do calçamento no local e o serviço de nivelamento de calha por onde a água escorre e é passagem frequente de veículos.

“Precisamos intervir de forma mais específica neste serviço porque já havíamos feito um reparo antes, mas o fluxo contínuo de veículos fez com que o asfalto cedesse e a abertura de uma cratera crescesse ainda mais. Esperamos que agora esse problema tenha sido resolvido”, afirmou Daniel Oliveira.

Barão1.1

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras afirmou que a área ficará isolada, por pelo menos 15 dias, para que o serviço se mantenha resistente e não volte a sofrer o mesmo problema devido ao fluxo do tráfego que é intenso na região.

A Rua Barão de Alagoas fica em frente ao prédio da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), no bairro Alto do Cruzeiro, e a via é de acesso aos bairros Santa Edwiges e Caititus, onde estão localizados o Centro Administrativo de Arapiraca, o Arapiraca Garden Shopping, entre outros prédios públicos e empresas da cidade.

Tempo de cura

Os 15 dias de interdição do trecho que foi reparado, ressaltado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras é explicado pelo engenheiro da SEDUO, Thiago Henrique Tavares, que usa o termo ‘tempo de cura’, para que o serviço fique consolidado.

“O tempo de cura requer a interdição contínua do trecho reparado de no mínimo 2o dias, para depois colocarmos o asfalto para regularizar a via e depois liberá-la para o tráfego de veículos”, explicou Thiago Tavares.

Barão5

O engenheiro afirmou, ainda, que a equipe da SEDUO utilizou um acelerador de pega para que o trecho pudesse ser liberado nos próximos 15 dias.

“De toda forma, a Rua Barão de Alagoas não está interditada porque isolamos apenas a área em que foi feito o serviço. Deixamos o lado esquerdo da via livre para que os veículos pudessem passar, evitando um transtorno maior para os condutores da nossa cidade”, ressaltou Thiago Tavares.

Compreensão dos condutores

Com esta situação, o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, espera a compreensão dos condutores e orienta para que eles não estacionem no lado esquerdo da via em frente à obra que permanecerá interditada pelos próximos 15 dias.

Barão2

“Esperamos essa compreensão por parte dos condutores para que não estacionem em frente à obra, senão a via ficará interditada e o veículo poderá ser autuado e até mesmo guinchado para o pátio da SMTT”, alertou Jodelmir de Souza.

Ouça a matéria na integra: