26 de setembro de 2017

Prefeito visita Fumeirão e mostra projeto de ampliação e modernização à diretoria do ASA

O prefeito Rofério Teófilo, acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Daniel Oliveira, visitou nesta terça-feira (26), o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para apresentar à diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) o projeto de ampliação e modernização do Fumeirão.

Dentre as propostas apresentadas pelo gestor municipal, dá-se destaque ao fim das arquibancadas “charmosinhas”, no setor Leste do Estádio, com a finalidade de construção de um canal de ligação direta entre os vestiários – dos donos da casa, visitantes e arbitragem – com o campo de jogo.

IMG_4390

No local há também a possibilidade de se criar camarotes para a torcida. A diretoria alvinegra ganharia, desta forma, mais uma fonte de renda para os seus mandos de campo dentro do Coaracy da Mata Fonseca.

Com a retirada das charmosinhas, o túnel subterrâneo será extinto, dando lugar aos novos bancos de reservas que serão rebaixadas, ampliando o campo de visão dos jogadores com um olhar alinhado ao gramado durante os jogos.

“Temos que aprovar esse projeto o quanto antes, para que em outubro já possamos abrir o processo licitatório e em seguida dar início às obras já no setor onde fica a arquibancada metálica do nosso estádio”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Centro de Treinamentos do ASA

Além de contribuir com a ampliação e modernização do Estádio Muncipal Coaracy da Mata Fonseca, a atual gestão mostrou-se compromissada com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), e o Centro de Treinamentos do Gigante Alvinegro receberá o apoio do prefeito na busca de auxílios e empresários locais que viabilizem a sua construção.

IMG_4450

Toda a drenagem e irrigação do setor que ficarão localizados os campos já estão prontos, faltando apenas a implantação do gramado para que, enfim, os jogadores possam fazer o trabalho físico no centro de treinamentos. Caixa de areia para trabalhos fisioterapêuticos e de regeneração muscular, assim como o local para chutes também localis do CT que aguardam apenas por recuperação para poder ser utilizado.

“Tinhamos a pretensão de instalar dois poços artesianos, porém, o clube já possui uma fonte de água que liga o Riacho Piauí ao centro de treinamentos. Quando os jogadores já estiverem treinando aqui ficará mais fácil de buscar apoio para tocar o restante das obras”, declarou Teófilo.

Durante a comitiva, o prefeito aproveitou a oportunidade para acompanhar as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Vila Bananeiras, que foram retomadas após o período chuvoso.

IMG_4480