27 de setembro de 2017

Parceria entre Educação e Saúde promove análise do ambiente de trabalho

Núcleo e CEREST4

Uma parceria entre o Núcleo de Valorização e Qualidade de Vida da Comunidade Escolar, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), levou o SUS para dentro do Centro Administrativo de Arapiraca, mais precisamente para a Secretaria de Educação.

Na manhã desta quarta-feira (27), profissionais técnicos em Saúde e em segurança do trabalho fizeram uma análise do ambiente profissional dos servidores da Educação que atuam dentro do Centro Administrativo. A ação foi solicitada pela própria secretaria de Educação, através da enfermeira e membro do núcleo, Patrícia Santana, com o apoio da secretária Mônica Pessoa e da vice-prefeita Fabiana Pessoa.

Os trabalhos contaram com a participação do coordenador da CEREST, Eubs Soares, e com diversos profissionais do centro, como a enfermeira Sandra Márcia, o técnico em Segurança do Trabalho Alysson Fabian, e profissional de Educação Física Crhystiano Ferreira. Também participaram da vistoria a arquiteta Jéssica de Paula, o engenheiro Vinícius Igoa, e da fisioterapeuta do NASF, Millena Victor.

Os profissionais analisaram tanto as cadeiras e demais mobílias utilizadas diariamente pelos servidores, quanto à postura, tamanho e iluminação das salas e departamentos. O relatório que será desenvolvido pelos fiscais servirá para que sejam tomadas providências para melhorar a qualidade de vida dos funcionários da secretaria no período de trabalho.

Núcleo e CEREST2

Durante a ação, a secretária de Educação agradeceu a parceria com a Saúde e destacou a importância de dar atenção aos trabalhadores que estão ao seu lado todos os dias.

“O Núcleo de Valorização e Qualidade de Vida da Comunidade Escolar serve exatamente para entender os problemas enfrentados pelos nossos servidores e promover conforto em seus ambientes de trabalho, seja nas creches, escolas, ou aqui na secretaria. É importante lembrar que um profissional feliz e saudável vai produzir com muito mais qualidade”, destacou Mônica Pessoa.