Nome Limpo: Procon Arapiraca lança campanha para estimular renegociação de dívidas
Durante o mês de outubro a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, estará lançando a Ação Nome Limpo, que proporcionará aos consumidores endividados uma excelente oportunidade para renegociarem suas pendências junto as instituições credoras e assim restabelecerem o poder de compra neste final de ano.
A campanha será iniciada no dia 3 de outubro e a expectativa é que mais de mil consumidores possam regularizar suas dívidas junto as instituições bancárias, concessionárias de energia e lojas do comércio. Serão parceiros na campanha: Febraban, Claro/NET, Oi, Tim, Vivo e Eletrobras. Com relação aos bancos, a renegociação contemplará dívidas de cartão de crédito, linhas de crédito imobiliário, empréstimos consignados e afins.
Além de levar educação financeira ao consumidor, a Ação Nome Limpo deverá intermediar a negociação direta entre devedor e credor, incluindo percentual de desconto da dívida e/ou parcelamento a serem acordados por ambas as partes.
De acordo com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, a Ação Nome Limpo beneficiará tanto o consumidor quanto o comércio local, que poderá recuperar contas não recebidas. “Estaremos disponibilizando técnicos para acompanhar todo o trâmite da renegociação junto aos credores participantes”, frisou.
Para participar da Ação Nome Limpo o consumidor deve comparecer no período entre 3 e 11 de outubro na sede do Procon Arapiraca, localizada na Rua São José, nº 95, no Bairro Alto do Cruzeiro. É necessário estar munido de cópias de RG, CPF ou CNH, comprovante de residência, bem como extrato dos órgãos de proteção ao crédito.
Após analisar os dados, o credor encaminhará resposta ao Procon Arapiraca, que repassará as informações ao consumidor. Havendo acordo entre as partes, o órgão municipal finalizará o atendimento com a formalização da renegociação da dívida junto ao credor.
Segundo a diretora de atendimento do Procon Arapiraca, Lygia Rafaela, durante a Ação Nome Limpo técnicos do órgão estarão a disposição para atender aos consumidores e garantir as melhores propostas para eles. “Vamos intensificar o atendimento durante o período, a fim de buscarmos as melhores soluções para os consumidores endividados”, finalizou.
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