Feira e Exposição Alagoana de Supermercados acontece pela primeira vez em Arapiraca
Arapiraca abriga esta semana empresários do setor alimentício e de limpeza do Nordeste, Paraná e São Paulo. Eles estão na cidade para participarem da Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper) que teve inicio às 17h desta quarta-feira (20) no Levino’s Hall e apesar de estar em sua 17ª edição esta é a primeira vez que a Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) sai de Maceió e realiza a feira na capital do Agreste.
O anfitrião da festa e presidente da Associação, Raimundo Barreto, se disse muito feliz e satisfeito em estar na cidade que tem um dos maiores elencos da rede de atacado, varejo e distribuição do Estado.
A expectativa é que até a próxima sexta-feira (22) mais de 55 stands de 6 a 96m², distribuídos em um espaço total de 2.300m², recebam a visita de aproximadamente 8 mil pessoas de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba. A Fesuper vai oferecer para estes visitantes novas opções de negócios, produtos e equipamentos; serviços especializados e o contato direto com fornecedores.
O prefeito Rogério Teófilo, durante a solenidade de abertura, disse estar realizando um sonho. “Sonhar é preciso e nós arapiraquenses temos um diferencial, nós sonhamos e executamos, a Fesuper em Arapiraca é a prova disso e sua realização aqui [na cidade] comprova que somos um dos maiores centros de atacadistas do Brasil”, afirmou.
Também presente na Feira, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que o turismo de negócios tem crescido no Brasil inteiro e uma cidade como Arapiraca, que representa a região do Agreste, não pode ficar de fora deste segmento.
“No último ano foi registrado um aumento de 25% no turismo de negócios em todo o Brasil, movimentando mais de cinco bilhões de reais na economia”, informou o ministro alagoano. “Arapiraca tem um potencial enorme. Só nesses dias da Feira a perspectiva é gerar cerca de trinta milhões de reais em negócios, o prefeito está de parabéns por ter feito todas as parcerias necessárias para a realização deste evento”, finalizou.
O deputado estadual Rodrigo Cunha afirmou que o setor de atacado e varejo é o que mais recolhe impostos para Alagoas, quase 40%, e a realização da Fesuper em Arapiraca é reflexo do novo momento que a cidade vive. “Eu faço parte da história da Feira, já fui palestrante em outras edições e participar de um momento como este na minha terra é simbólico para mim”, comemorou.
Autor: Laís Pita