Arapiraca realiza I Seminário sobre inclusão das pessoas com surdez
O evento integra a programação do “Setembro Azul”, dedicado a inclusão social da comunidade surda
Arapiraca realiza, na próxima segunda-feira (25), às 14h, o I Seminário sobre a inclusão das pessoas com surdez, no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através do Centro de Apoio às Pessoas com Surdez (CAS), integra a programação do “Setembro Azul”.
Entre os temas abordados no seminário: “As dificuldades das pessoas surdas na sociedade atual”; “A ética comportamental na comunidade surda”; “Ser surdo: diferente ou deficiente?”; e “O surdo e a Libras”. As palestras serão ministradas, respectivamente, por José Antônio Tenório, Jorge Fernandes e os professores especialistas na Língua Brasileira os Sinais, Aparecida Célia e Igor Rocha.
Segundo Nadja Barbosa, diretora do CAS, a realização do I seminário é uma oportunidade de abordar o assunto surdez, sob a perspectiva da inclusão social. Ela ainda destaca a participação de três pessoas com surdez entre os palestrantes. “Arapiraca dá exemplo e avança no atendimento e assistência a profissionais da Educação, às pessoas surdas e suas famílias. E a realização desse seminário é motivo de comemoração e valorização”, destacou.
O seminário será aberto ao público e haverá certificado de participação. O os interessados em participar devem realizar inscrição, via e-mail (arapiraca.cas@gmail.com), e encaminhar as informações: nome, data de nascimento, números do RG e CPF.
O CAS funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. Para informações: (82) 99992-6621 / 99949-4384