15 de setembro de 2017

Arapiraca entra na categoria B no fluxo do Turismo

arapiraca3

O Mapa do Turismo de Alagoas destacou a cidade de Arapiraca na categoria B quando o assunto é fluxo de turistas domésticos e internacionais. O município agrestino ficou atrás apenas da capital Maceió, classificada na categoria A, e empatou com Maragogi, também na categoria B.

O mapa é um instrumento importante para a estruturação e promoção do destino pelo Ministério do Turismo. O Mapa é atualizado periodicamente e faz parte da estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançada este ano pelo Governo Federal.

Além de Maceió, Arapiraca e Maragogi, outros oito municípios alagoanos também foram bem avaliados, ficando na categoria C. São eles: Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Penedo, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Coruripe, e Marechal Deodoro.

Turismo de Negócios

A cidade de Arapiraca está no coração de Alagoas e é porto e porta de acesso aos quatro cantos do estado, sendo também dormitório de quem está viajando pelo nordeste alagoano.

O potencial do Turismo de Negócios e Eventos ganha atenção da atual administração municipal, que aposta no setor  para alavancar o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Dentre os principais projetos voltados para a área na Capital do Agreste está a construção do Centro de Convenções, uma das principais obras no caminho da consolidação do plano de desenvolvimento de Arapiraca.

Ouça a matéria na integra: