8 de agosto de 2017

SMTT de Arapiraca muda para sentido único trecho da Rua Senador Rui Palmeira

20170808_092200

Para melhorar o tráfego, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), mudou para sentido único o primeiro trecho da Rua Senador Rui Palmeira, entre as ruas Brasília e Manoel Firmino Leite. Da Rua Manoel Firmino Leite até a Rua Nossa Senhora do Rosário a via permanecerá com duplo sentido de circulação.

Durante a manhã desta terça-feira (8), agentes de autoridade de trânsito (AAT) estão no local para orientar os condutores sobre a mudança, no bairro Brasília.

A Gerência de Trânsito da SMTT (GT) colocou sinalização vertical com placas de Regulamentação de ‘Sentido Proibido’ (R-3), no cruzamento da Rua Manoel Firmino Leite com a Rua Senador Rui Palmeira, além de uma placa de ‘Vire à direita’ (R-25b), para o condutor que circular sentido Rua Brasília até a Rua Firmino Leite.

Já na esquina da Rua Manoel Firmino Leite sentido Avenida Deputada Ceci Cunha foi colocada à sinalização de ‘Proibido virar à esquerda’ (R-4a), em direção à Rua Senador Rui Palmeira à Rua Brasília.

20170808_092249

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o fluxo intenso e veículos estacionados dos dois lados da Rua Senador Rui Palmeira dificultavam o trânsito no local.

“Decidimos fazer a mudança para melhorar o fluxo da Rua Senador Rui Palmeira para evitar congestionamento no primeiro trecho da via como vinha acontecendo. Com a mudança, esse primeiro trecho terá um trânsito mais tranquilo”, afirmou Jodelmir de Souza.

Campanha educativa

De acordo com o gerente de Trânsito da SMTT, Edson Farias, além da sinalização vertical, o órgão colocou uma faixa aérea com informação sobre a mudança, mas vândalos a retiraram.

Rua Sen. Rui P.3

“Estamos com a sinalização vertical no local, e agentes de trânsito para orientar os condutores durante esta semana. Os condutores que não respeitarem a sinalização, a partir da próxima segunda-feira (14), serão autuados por desrespeitarem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, concluiu Edson Farias.

Ouça esta matéria na íntegra: