22 de agosto de 2017

Reunião discute mapeamento de ações na comunidade Brisa do Lago

IMG_5152

Mapear os problemas do bairro e fortalecer ações voltadas ao acolhimento de famílias em sofrimento por conta do uso de entorpecentes foram alguns dos temas discutidos na manhã desta terça-feira (22) durante reunião com representantes da Prefeitura de Arapiraca, Projeto Redes, lideranças comunitárias do Conjunto Residencial Brisa do Lago, considerado um dos mais populosos de Arapiraca.

O encontro, que vem ocorrendo mensalmente, foi realizado no auditório da Escola Municipal Professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida e, de acordo com a coordenadora de saúde mental da Prefeitura de Arapiraca, Cledja Almeida, o objetivo das reuniões é realizar um diagnóstico intersetorial e, a partir daí, criar um plano de ação para a comunidade.

Esse é um projeto piloto que deverá ocorrer também em outras comunidades arapiraquenses. O objetivo é mapear todas as necessidades e carências do Brisa do Lago e, a partir desse diagnóstico, criarmos um plano de ação integrado e projetado para ter continuidade”, frisou a coordenadora.

Mediada pela psicóloga e interlocutora do Projeto Redes, Marcela Lucena, a reunião desta terça-feira contou com as presenças de representantes do CAPS, CRAS, CREAS, Associação Comunitária, Conselho Tutelar. Associação da Mulher, Escolinha de Futebol, Rádio Comunitária, entre outros.

O projeto Redes, desenvolvido através de uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Arapiraca, tem como objetivo trabalhar melhor a articulação de rede intersetorial de base territorial para atenção às pessoas em sofrimento decorrente do uso de entorpecentes, desenvolvendo metodologias de integração entre as políticas públicas do município.