17 de agosto de 2017

Projeto Viva Inquérito prossegue com inscrições abertas para pesquisadores até sexta (18)

IMG_4749

A Secretaria de Saúde de Arapiraca, através da coordenação de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado que irá contratar bolsistas para a pesquisa Vigilância de Violências e Acidentes em Serviço Sentinela, o Viva Inquérito 2017, que será realizada de 1º a 30 de setembro no Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH).

A pesquisa, implantada em 2006 pelo Ministério da Saúde, tem a finalidade de analisar a tendência das violências e acidentes, assim como descrever o perfil das vítimas de violência (interpessoais ou autoprovocadas) e dos tipos de acidentes (trânsito, quedas, queimaduras) atendidos em unidades de urgência e emergência do município.

Essa será a primeira vez que Arapiraca participará da pesquisa. Um fator fundamental para o credenciamento do Município foi a implantação da DANT, oficializado em janeiro deste ano pela atual gestão. Além das 26 capitais e do Distrito Federal, apenas 14 cidades brasileiras foram credenciadas para a pesquisa, que tem periodicidade trienal.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever o candidato deve ser estudante regularmente matriculado num dos seguintes cursos de graduação: Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social (todos a partir do 7º período) e Medicina (a partir do 4º período).

As inscrições estarão abertas nos dias 17 e 18 de agosto e podem ser feitas das 8 às 12 horas no hall de entrada do Centro Administrativo Municipal de Arapiraca. Na oportunidade o candidato deve preencher um formulário de inscrição, além de estar munido dos seguintes documentos com cópias: RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, duas fotos 3×4, Número do PIS/NIT, curriculo resumido em duas páginas e histórico escolar.

Os candidatos selecionados participarão de entrevista eliminatória no dia 24 de agosto e treinamento no dia 25. O resultado final e convocação dos selecionados será divulgado no dia 30 de agosto no site da Prefeitura de Arapiraca. O valor da bolsa será de R$ 937,00, ou seja, um salário mínimo.

Ouça a matéria na íntegra: