Prefeitura de Arapiraca realiza reparos em bocas de lobo no Residencial Vale do Perucaba
O Residencial Vale do Perucaba foi entregue em 14 de julho de 2016 sem que a infraestrutura estivesse concluída. Os moradores das 999 unidades residenciais estão sofrendo com as consequências estruturais.
Para amenizar a situação, a Prefeitura de Arapiraca, por determinação do prefeito Rogério Teófilo, começou esta semana os serviços de reparos nas bocas de lobo pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO).
O secretário de Obras, Daniel Oliveira, afirmou que os trabalhos de desobstrução das bocas de lobo irão melhorar a infraestrutura do residencial, que estava com as ruas cheias de lama porque as águas das chuvas não tinham por onde escoar.
“Esse trabalho de limpeza e desobstrução das bocas de lobo é essencial para que as águas da chuva não fiquem acumuladas e, assim, também evita que a lama se acumule nas ruas do residencial”, declarou Daniel Oliveira.
Assistência aos moradores
O secretário ressaltou que a Prefeitura de Arapiraca está dando o apoio necessário aos moradores do Vale do Perucaba por meio das secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Assistência Social.
“Estamos cobrando da construtora responsável pelo conjunto e também do Banco do Brasil, que é a instituição que deveria ter fiscalizado com rigor e não ter permitido que a construtora entregasse o residencial com a infraestrutura comprometida”, apontou Daniel Oliveira.
A SEDUO está trabalhando com a parceria e o apoio do presidente da Associação dos Moradores do Vale do Perucaba, José Cícero. Ele afirmou à prefeitura que 158 casas foram entregues aos moradores sem que elas tivessem ao menos ripas e caibros, além da situação das ruas do residencial que pioraram com as chuvas na cidade.