23 de agosto de 2017

Município continua com ações em empresas promotoras da saúde

Empresa Asa Branca Distribuidora recebe equipe da superintendência da Promoção da Saúde

IMG_5075

Ação da superintendência Municipal da Promoção da Saúde foi realizada nesta terça-feira (22), na Asa Branca Distribuidora. Com blitz  educativa e palestra sobre o  tema “Prevenção de acidente no trânsito”. A atividade faz parte do programa Empresas promotoras da saúde, da Prefeitura de Arapiraca.

IMG_4896

“Esta é uma ação continuada da Secretaria Municipal da Saúde. E conta com  a parceira do Detran, que realiza um importante trabalho de orientação aos condutores que fazem parte do quadro de funcionário da empresa”, explicou Fátima Ramalho, superintendente Municipal da Promoção da Saúde.

As atividades começaram às 7h da manhã, com a blitz educativa e seguiu com palestra. Entre os temas abordados: alcoolemia e suas consequências; faixa para pedestres; uso do capacete e dispositivos de retenção (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação).

IMG_4906

No local, os funcionários foram abordados por equipe da Lei Seca, que simulou uma situação real, apontando as irregularidades dos condutores, a exemplo de ausência de documentação e equipamentos de segurança. “A proposta da palestra é  conscientizar as pessoas sobre o tema, a fim de que façam as escolhas corretas e reduzam os altos índices de mortes e feridos no trânsito”, explicou Ten Emanoel Costa, Coordenador da Lei Seca em Alagoas.