Meia entrada é discutida em reunião do Procon Arapiraca com produtores de eventos
Na manhã desta terça-feira (29) o Procon Arapiraca esteve reunido com produtores e empresários de eventos da cidade, onde foram pontuadas as ações do órgão, relacionadas à prestação de serviços pelos produtores de eventos, especialmente sobre a venda de ingressos de meia entrada para estudantes, idosos, portadores de deficiência (e acompanhantes).
O órgão, por sua vez, orientou que 40% dos ingressos disponibilizados nesses eventos devem ser comercializados como sendo meia entrada. Têm direito ao benefício apenas portadores de carteiras de identificação emitidas pela UNE, Ubes, DCEs, ANPG e Centros Acadêmicos cadastrados junto ao Procon local.
Ainda durante a reunião foi apresentada a parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal e os produtores de eventos da cidade, que deverão informar em todos os pontos de venda a quantidade total de ingressos para o evento, assim como as formas de pagamento aceitas (inclusive as bandeiras dos cartões), a disponibilização do número do Procon, Código de Defesa do Consumidor, além da quantidade dos ingressos disponibilizados para meia entrada e quando este último montante esgotar deverá constar um aviso de forma clara e visível.
Também ficou pontuada a criação do Selo Amigo do Consumidor, que será entregue aos produtores e estabelecimentos que cumprirem totalmente as regras aplicadas aos consumidores tais como legalidade na venda de ingressos de meia entrada, acessibilidade, segurança, entre outros.
De acordo com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, o órgão vem realizando reuniões educativas com representantes dos diversos setores. “Nosso objetivo não é apenas realizar um trabalho punitivo. Antes de tudo estamos sentando com cada um dos setores e apresentando as ações do órgão”, finalizou o coordenador.
Ouça a matéria na íntegra: