14 de agosto de 2017

Judá e Almira Fernandes doam exemplares de suas obras às escolas municipais

Ícones da história arapiraquense, Judá e Almira Fernandes formam um casal de muita contribuição para o município, tanto para à população, no exercício da medicina e da assistência social, quanto para as vertentes das artes e da literatura.

Nesta segunda-feira (14), o prefeito Rogério Teófilo recebeu, no Centro Administrativo Municipal, a visita célebre do casal, que por sua vez trouxe mais um grande incentivo para o conhecimento da história do município de Arapiraca.

judá e almira

Com os exemplares em mãos, Judá e Almira realizaram a doação de suas obras às escolas da Rede Municipal de Ensino, em especial ao gestor do poder executivo arapiraquense e aos secretários de Educação e Esporte, e Cultura, Lazer e Juventude, Monica Pessoa e Silvestre Rizzatto, respectivamente.

Com os títulos “O cordel do Oitentão – Rimas de um forte e fixe trovador”, “Bordejando entre rimas e saudades” e “A saga da Rádio Novo Nordeste – A pioneira”, eles narram a epopéia de um jovem município, através de versos, rimas e prosa diversificadas nos volumes doados às escolas.

“A história do nosso município tem que ser contada pelos próprios arapiraquenses. A nova geração, essa juventude tem que conhecer como Arapiraca foi construída”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

 

Autor: William Rocha