7 de agosto de 2017

Fiscais da Prefeitura de Arapiraca participam do VII Erefau em Maceió

fiscais6

Capacitar os servidores municipais é também uma das prioridades da gestão do prefeito Rogério Teófilo. Para exercer a prática, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) participaram, na semana passada, de 3 a 5 deste mês, em Maceió, do VII Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas (VII Erefau), no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Com o tema “Fiscal de Atividades Urbanas nas Novas Cidades Inteligentes e Sustentáveis: da Competência de Zelar pelo Ordenamento à Missão de Transformar”, a superintendente Larissa Cajueiro e os fiscais Thássia Sena, coordenadora do Departamento de Fiscalização, José Rogério, Elaine Cristina, Márcio e Valdirene participaram de temáticas sobre o trabalho realizado pelos fiscais.

fiscais7

O encontro também realizou palestras e oficinas no sentido de estimular a padronização de diretrizes nacionais para a fiscalização, como também para agregar boas práticas à fiscalização de atividades urbanas.

Os objetivos do VII Erefau priorizaram também favorecer a visibilidade da categoria de Fiscal de Atividade Urbana na sociedade, junto aos gestores públicos e aos próprios trabalhadores da área e a possibilidade da troca de ideias para os questionamentos atuais com fiscais de todos os estados brasileiros.

Para o secretário da SEDUO, Daniel Oliveira, a capacitação profissional estimula o desenvolvimento profissional e o encontro com outros profissionais da área proporciona um relacionamento satisfatório para o exercício da profissão.

“Vamos estimular ainda mais a participação dos nossos servidores em eventos como este para que Arapiraca tenha seus profissionais atualizados no segmento de cada um e assim o servidor arapiraquense possa fortalecer o seu trabalho em benefício de toda a população da nossa cidade”, ressaltou Daniel Oliveira.

Intercâmbio profissional

De acordo com a coordenadora de Fiscalização da SEDUO, Thássia Sena, os fiscais de Arapiraca tiveram a oportunidade de participar de capacitação e manter, durante o encontro, um intercâmbio profissional com fiscais de outros estados.

BeFunky Collage3

“Foi um evento muito bom e importante para todos nós porque debatemos sobre o nosso exercício profissional e tivemos a oportunidade de conhecer a realidade dos trabalhos dos fiscais de outras cidades”, afirmou Thássia Sena.

Participaram do encontro fiscais de Obras, do Meio Ambiente, da Limpeza Urbana, da Vigilância Sanitária, de Transporte, do Procon e fiscais de Feiras e Mercados.

O próximo Erefau está previsto para acontecer na Bahia e os fiscais arapiraquenses estão motivados para participar, uma vez que a experiência em Maceió foi proveitosa para todos eles.

Ouça esta matéria na íntegra: