As vésperas do arbitral dos Jogos Escolares, professores debatem melhorias para a competição
“Os jogos escolares é uma competição que não pode deixar de existir. Ela é a segunda maior competição de todo o Estado, perdendo apenas para os Jogos Estudantis de Alagoas, o JEAL”, declarou o professor de educação física Flávio Rui.
Prestes a dar início ao Conselho Arbitral do principal torneio estudantil de Arapiraca, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede) realizou na manhã desta quarta-feira (2), no auditório da Escola de Governo, o processo de avaliação da edição dos jogos de 2016.
Como forma de garantir melhorias para estudantes/atletas e professores, a Superintendência de Esportes, coordenada pela professora Karlla Paiva, ouviu a reivindicação de cada profissional para a composição do regulamento que será apresentado no conselho arbitral nos próximos dias.
De acordo com o professor Luiz Carlos Barbosa, o primeiro passo para a excelência dos jogos já foi dado e as propostas feitas através das análises dos pontos positivos e negativos, além das sugestões serão implantadas no projeto que será apresentado para as escolas que irão participar de mais uma edição dos Escolares.
“O coração da competição, dos Jogos Escolares, é o regulamento”, declarou o professor Luiz Carlos Barbosa.
Autor: William Rocha