Rogério Teófilo recebeu governador em entrega de obras em Arapiraca
Governo Municipal participou de cerimônia em três escolas estaduais, nesta quinta
O prefeito Rogério Teófilo e a vice-prefeita, Fabiana Pessoa, receberam o Governador Renan Filho, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e o senador Renan Calheiros, na cidade de Arapiraca, onde entregaram obras em três escolas estaduais, na manhã desta quinta-feira (20).
A primeira unidade escolar a receber a comitiva foi a Escola Estadual de Educação Básica Moacir Teófilo, localizada no bairro Canafístula, beneficiada com manutenção predial. O nome da unidade de ensino é uma homenagem ao pai do prefeito Rogério Teófilo, que também participou da cerimônia, ao lado do filho, secretários e representantes da Administração Municipal.
O professor Moacir Teófilo é referência na área educacional do Estado de Alagoas. Aos 89 anos de idade acumula experiência nas funções de professor, diretor de escola, ex- secretário de Educação do Estado e jurista. “A melhor coisa do mundo é o reconhecimento em vida. Por isso a gratidão pela homenagem a esse jovem de 89 anos, sendo 68 dedicados à educação”, destacou o prefeito.
Além da Escola Moacir Teófilo, também foram entregues pelo Governo Estadual, as obras da Manoel Lúcio e do ginásio da Escola José Quintella Cavalcanti. Todas as cerimônias foram acompanhadas pela Administração Municipal.
“Eu já declarei para o governador que toda vinda dele a Arapiraca, nós seremos parceiros. Isso é a demonstração do momento democrático que estamos dando para o Brasil, para o passado e para o presente. Uma gestão com participação, diálogo e união pública em benefício de uma sociedade justa”, destacou Rogério Teófilo.
Na ocasião, o governador Renan Filho saudou e parabenizou o professor Moacir Teófilo. “Momento especial estar em Arapiraca e reconstruir uma escola que leva o nome do senhor Moacir Teófilo, com todo merecimento no trabalho realizado frente à educação do Estado, referência na educação”, destacou o governador.
Ouça a matéria na íntegra: