3 de julho de 2017

Quadrilhas estilizadas representam Arapiraca em concursos e ficam entre as primeiras

WhatsAppImage20170630at05.56.19

Junina Dona Ciça ficou em 1º lugar no Campeonato Alagoano de Quadrilhas Estilizadas (Foto: Lucas Ferreira/ Arquivo)

Arapiraca sempre teve uma força motriz que ensaiava a conquista de logo mais. E ela chegou neste ano de 2017.

É que algumas quadrilhas estilizadas fizeram bonito em competições fora da cidade, como a Junina Dona Ciça e a Junina Lengo Tengo, que ficaram respectivamente em 4º e 6º lugares no Concurso de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru, um dos mais concorridos e influentes do Nordeste.

Além desse feito, as duas também figuraram prontamente no Campeonato Alagoano de Quadrilhas Estilizadas, organizado em Maceió. Ambas disputaram uma espécie de “Série B” do certame – fazendo uma breve analogia futebolística.

A Dona Ciça atingiu as notas máximas e o apuro técnico a levou para o 1º lugar, sagrando-se campeã neste sábado (1º). A Junina trouxe como tema a terra mágica de São Saruê, extraído da poesia popular de Manoel Camilo.

Na última semana do mês do “São João: Arapiraca Virou Xodó”, ela também foi a campeã do concurso realizado pela Prefeitura (veja aqui).

Já a Lengo Tengo ficou com a 3ª colocação, levando no figurino uma homenagem à cultura do fumo que esteve em alta em Arapiraca logo no seu início de “colheita econômica”.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, as duas representaram o município divinamente. Com essas colocações, as duas saem do chamado “grupo de acesso” e entram para valer no campeonato mainstream junino.

WhatsAppImage20170630at21.41.58

Quem também entrou no grupo principal do campeonato alagoano foi a Junina Lengo Tengo (Foto: Breno Airan/ Arquivo)