12 de julho de 2017

Procon Arapiraca e representantes de instituições bancárias discutem melhorias no atendimento

IMG_1122

Dando continuidade à sequência de reuniões com representantes de instituições bancárias, a direção do Procon Arapiraca recebeu, na manhã desta quarta-feira (12), os gerentes gerais das três agências Bradesco que funcionam em Arapiraca.

Na oportunidade, o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, juntamente com as diretoras Cecília Wanderley (Fiscalização) e Lygia Rafaela (Atendimento) discutiram a nova filosofia de trabalho do órgão que, segundo eles, não atua apenas no intuito de fiscalizar ou punir, mas, principalmente, desenvolver um trabalho de orientação junto às instituições e ao público em geral.

Durante a reunião, os representantes do Procon Arapiraca apresentaram um relatório com algumas irregularidades encontradas nos estabelecimentos bancários, a exemplo de falta de acentos especiais para obesos, sinalização ambiental para deficientes físicos e visuais, além do tempo ultrapassado de espera na fila para os caixas.

A pauta ainda contou com outros assuntos importantes, a exemplo da criação de parceria para a negociação de débitos, limitação dos serviços (fichas limitadas), localização de bebedouros, acesso aos banheiros, divulgação sobre a nova regra da Febraban sobre o pagamento de boletos vencidos, entre outros.

De acordo com José Xavier de Araújo, gerente geral da agência Praça Marques, a parceria com o Procon Arapiraca será de fundamental importância para que a instituição possa continuar trabalhando para atender melhor o cliente.

Além dos representantes do Procon, participaram da reunião os gerentes gerais Anderson de Oliveira (agência Fernandes Lima), José Xavier de Araújo (Praça Marques) e Taciana Marques (Rua São Francisco).

As reuniões com representantes das instituições bancárias de Arapiraca estão acontecendo desde a semana passada. O único banco que não enviou representantes foi o Itaú.

Ouça a matéria completa: