Prefeitura e Sebrae oficializam convênio que fortalece ações de compras governamentais
Na manhã desta quarta-feira (19) o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, juntamente com o superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, assinaram um convênio que estabelece a parceria nas ações voltadas às compras governamentais.
A assinatura do convênio foi oficializada durante o Seminário e Rodada de Negócios de Compras Públicas e contribuirá para o estreitamento da relação entre as duas instituições, assim como a formação de um ambiente de negócios mais rentável e menos burocrático para os empreendedores locais.
Com a parceria firmada, o Sebrae estará com seus consultores mapeando os fluxos processuais da Prefeitura no sentido de fazer valer os preceitos da Lei Complementar 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa), capacitando tanto os servidores como os empresários da cidade, a fim de que, cada vez mais, as compras públicas da Prefeitura de Arapiraca sejam feitas com empresas locais.
O primeiro setor a ser contemplado com a consultoria será a Coordenadoria Geral de Licitações, setor responsável pelas compras da Prefeitura de Arapiraca junto as micro e pequenas empresas.
Outra ação externa já está programada para acontecer nos dias 02 e 03 de agosto, quando será realizado um curso de capacitação com os servidores da Prefeitura. O evento deve acontecer no auditório do Sebrae em horário a ser definido.
Ouça essa matéria na íntegra: