Prefeito apela para o bom senso de grevistas e defende direito dos alunos de Arapiraca
O prefeito Rogério Teófilo concedeu entrevista ao vivo, via telefone, ao programa Pajuçara na Hora, prestando esclarecimentos e pedindo compreensão por parte dos servidores grevistas, que continuam bloqueando todas as entradas do Centro Administrativo.
O gestor reafirmou que não tem como dar, legalmente, o reajuste exigido pela categoria nas condições financeiras em que recebeu a prefeitura de Arapiraca.
“A proposta da Administração Municipal é de 2,33%, que serão pagos retroativos ao mês de abril, data base da categoria. A prefeitura não tem condições de conceder algo além disso, por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal”, lembrou Teófilo.
Indagado pelo radialista Ailton Avilis sobre o prejuízo causado pela ocupação dos servidores, o prefeito explicou que não é só a Educação que está com serviços e atendimentos paralisados.
“Servidores responsáveis pelo fechamento da folha de julho não podem entrar para finalizar o processo, servidores da Saúde não podem dar encaminhamentos nos processos para cirurgia, servidores da Fazenda não podem dar assistência aos empresários e contribuintes de Arapiraca”, disse o gestor.
Sobre o corte salarial, Rogério Teófilo garantiu que a ação teve respaldo legal e que o dinheiro será pago aos servidores logo após o fim da greve e a apresentação do calendário de reposição das aulas.
Ouça esta matéria na íntegra: