Prazo para agricultores e entidades socioassistenciais participarem do PAA se encerra nesta sexta
O Programa de Aquisição de Alimentos Municipal beneficia agricultores familiares e entidades socioassistenciais de Arapiraca
O prazo para entregar a proposta de participação da seleção do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que iniciou no dia 28 de junho, se encerra nesta sexta-feira (14), em Arapiraca.
O objetivo é selecionar os agricultores familiares cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e entidades socioassistenciais, com registro no Conselho Municipal de Assistência Social, que desejam ser beneficiados com os alimentos destinados pelo programa.
Os editais estão disponíveis aqui no site. Os interessados devem ficar atentos ao prazo, os critérios de adesão e a documentação exigida, que deve ser entregue das 8h às 14h, até esta sexta-feira, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no Centro Administrativo.
Fabiana Fontes, superintendente de Agricultura, explica que até amanhã, a secretaria dispõe de uma equipe composta por técnicos agrônomos e agropecuaristas para receber, analisar e prestar informações para a participação do PAA Municipal.
“No edital há todas as informações referentes à seleção, a exemplo da relação dos produtos que fazem parte da lista de alimentos comprados pelo PAA e repassados para as entidades socioassistenciais credenciadas. Cada produtor rural aprovado pode ser beneficiado com o valor máximo de R$6.500, que é o teto previsto pelo Ministério da Agricultura pelo PAA”, destacou Fabiana Fontes.
Os editais, que atendem as duas modalidades: Compra da Agricultura Familiar para Doação Simultânea Municipal e Aquisição de Gêneros Alimentícios, estão divulgados, na íntegra, nos links de Chamada Pública nº 01/2017 e nº 02/2017. A Secretaria Municipal da Agricultura também dispõe de telefone para tirar dúvidas: (82) 3521-6896.
CHAMADA PÚBLICA – Nº 01-2017 – AGRICULTORES PAA 2017
CHAMADA PÚBLICA – Nº 02-2017 – ENTIDADES PAA 2017
Ouça a matéria na íntegra:
Autor: Ana Cavalcante