28 de julho de 2017

População de Arapiraca comemora retorno do Restaurante Popular

Samuel Alvesjerimum (5)

Pratos têm rigor nutricional e estão saindo agora a R$ 3,99 (Foto: Samuel Alves)

As portas se abriram novamente. E em meio ao retorno das atividades do Restaurante Popular Jerimum nesta sexta-feira (28), foram muitas as pessoas que compareceram ao estabelecimento a desfrutar de uma alimentação de qualidade, de baixo custo e com produtos vindos diretamente dos produtores rurais do município.

A R$ 3,99, o “prato feito” estava então montado com o melhor que Arapiraca pode oferecer a seus filhos e também aos moradores de cidades vizinhas.

Coordenado por nutricionistas e pelo gastrônomo Diogo Omena, o cardápio varia de acordo com o valor calórico e energético de cada alimentação proposta.

Todo o menu é pensado nos mínimos detalhes para que os nutrientes sejam absorvidos da melhor forma por cada pessoa.

Para o mototaxista Antônio Galdino, de 62 anos, o Restaurante Popular é um bom local para se alimentar, dialogar e dividir um pouco da rotina com as amizades que lá são feitas e lá retornam.

Samuel AlvesO mototaxista Antônio Galdino fez amizades dentro do Jerimum

O mototaxista Antônio Galdino fez amizades dentro do Jerimum (Foto: Samuel Alves)

Ainda segundo ele, a reabertura foi a melhor coisa possível já acontecida em Arapiraca, pois sua falta ocasionava em perda de tempo, clientes e, por conseguinte, dinheiro.

“Estávamos sentindo muita falta do Jerimum. Para nós, que moramos longe e passamos o dia inteiro distante de casa, o restaurante era quase que um refúgio; era onde fazíamos aqueles amigos de momentos e contávamos um pouco do nosso dia de trabalho enquanto nos alimentávamos. Fico muito feliz por esse retorno”, destaca o mototaxista, que frequenta o local há seis anos.

Na parte da manhã, o prefeito Rogério Teófilo fez uma vistoria no ambiente, totalmente climatizado e com insumos novos (veja aqui).

“Nós aqui da cozinha queremos também agradecer ao prefeito por ter mantido a gente e ter pago nosso salário em dia, mesmo com o Jerimum recebendo reparos em sua estrutura. Só temos a agradecer essa acolhida dele, que se reflete também na vinda do povo arapiraquense para cá nessa reabertura”, completa a auxiliar de cozinha Elma Cristina.

Amparado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Para a Mulher, o restaurante funciona de segunda a sexta-feira, sempre abrindo suas portas às 11h.

Ouça a matéria na íntegra: