Museu Zezito Guedes inicia série de exposições artísticas
Mostra “Diversidades”, de Cícero Dário Vieira, levou estilos diferentes ao local (Foto: Breno Airan)
A memória é o atlas que todos nós devemos buscar um dia. Por isso, a importância da manutenção de atividades dentro de um museu. Para que as revisitas ocorram de novo e de novo.
E em Arapiraca essa movimentação tem acontecido no Museu Zezito Guedes, situado na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Recentemente, ele recebeu a exposição do artista plástico Cícero Dário Vieira, de 50 anos de idade, mas com uma paixão que surgiu lá na adolescência.
“Comecei me interessando por quadrinhos. Os super-heróis me fustigavam a imaginação e eu tentava reproduzi-los no papel. Creio que aí, nesse ponto, o meu fascínio pela Arte teve seu ponto de partida”, conta ele, que também trabalha em uma empresa de distribuição.
Sua técnica varia bastante, pois ele “brinca” com o realismo, expressionismo, abstracionismo, surrealismo, xilografia e pinturas em preto e branco. Não à toa a sua exposição se chamou “Diversidades – Entre Estilos e Texturas”.
O prefeito Rogério Teófilo visitou a exposição e ficou encantado com o que viu (Foto: Breno Airan)
Havia muitas obras também com duratex, papelão e massa acrílica, dando uma superfície diferenciada às peças artísticas de Cícero Dário Vieira.
“Fiz meu primeiro quadro agora em 2011; não faz muito tempo. Tive aulas com Ivoneide Lima e Edmário Calixto, este último com quem fiz um quadro conjunto”, diz o pintor, ressaltando seu apreço por figuras como Leonardo Da Vinci.
Em consonância à sua mostra, houve ainda a miniexposição da artista Daniele Marques, com suas peças em biscuit de figuras da cultura pop.
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, visitou o local e ficou encantado com todo o esmero e cuidado nas obras que viu.
Segundo o diretor do Museu Zezito Guedes, Rodrigo Abraão, a intenção é realmente movimentar a “casa da memória arapiraquense” com diversas novidades do meio das Artes.
Nesta sexta-feira (7), outro Cícero vai adentrar o espaço com seus traços surrealistas evocando o verde e o meio-ambiente. O artista plástico Cícero Brito fará a abertura da “ExpoEco” a partir das 19h, com entrada franca.