26 de julho de 2017

Com recursos próprios, Prefeitura reinicia serviços de pavimentação asfáltica em Arapiraca

Serviços3

Com recursos próprios e por determinação do prefeito Rogério Teófilo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) reiniciou na tarde desta quarta-feira (26), os serviços de pavimentação asfáltica na Rua Vereador Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.

De acordo com o secretário de Obras, Daniel Oliveira, os serviços de pavimentação asfáltica da Construtora Humberto Lôbo estavam paralisados devido alguns problemas burocráticos, de contratos, e por esta razão a Caixa não havia repassado os recursos à construtora.

“Devido a essas questões os serviços estavam paralisados, mas decidimos com recursos próprios reiniciar os trabalhos para que a população não permaneça prejudicada e a cidade continue esburacada”, afirmou Daniel Oliveira.

O secretário e engenheiro civil ressaltou que a Caixa encontrou medição de serviços sem que os aditivos estivessem assinados e, por isso, os recursos foram suspensos. Os contratos da construtora estão em análise pela Procuradoria Geral do Município de Arapiraca.

Serviços11

“Para evitar que a pavimentação asfáltica permanecesse parada, o prefeito Rogério Teófilo determinou que a prefeitura fizesse os serviços com recursos próprios e que começássemos pela Rua Vereador Domingos Vital, uma das mais prejudicadas da cidade”, declarou Daniel Oliveira.

As equipes da SEDUO estão trabalhando no trecho da Rua Domingos Vital entre a Rua Barão de Alagoas com a Rua São João e a Rua São José, no bairro Alto do Cruzeiro, com varrição e limpeza da rua para, em seguida, a colocação da camada asfáltica.

Monitoramento do trânsito

Para evitar transtorno no tráfego de veículos, o superintendente de Obras, Osvaldo Novais Filho, solicitou a fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no local.

Serviços4

Duas viaturas foram deslocadas para fazer o monitoramento do trânsito. Com isso, os agentes de autoridade de trânsito da SMTT poderão evitar qualquer tipo de transtorno nas imediações da área em que os serviços de pavimentação asfáltica estão sendo executados.

Frentes de trabalho

A Prefeitura de Arapiraca também aproveitou o dia de sol desta quarta-feira para distribuir equipes e garantir a frente de trabalho em bairros da cidade.

trio1

Os serviços de tapa-buraco com camada de asfalto foram executados na Rua Djalma Mateus Santana, no bairro Nova Esperança e na Rua Antônio Félix da Silva, no bairro Cacimbas.

A prefeitura também está realizando a operação de limpeza de vias na Marginal Piauí, que dá acesso ao viaduto da Rodovia Estadual AL-110.