20 de julho de 2017

Arapiraca é sede do Encontro Sesi Agreste de Segurança e Saúde no Trabalho

Encontro tinha o objetivo de discutir o esocial (Foto: Lucas Ferreira)

Encontro tinha o objetivo de discutir o eSocial (Foto: Lucas Ferreira)

O prefeito Rogério Teófilo esteve presente, na noite desta quarta-feira (19), do Encontro Sesi Agreste de Segurança e Saúde no Trabalho, que foi realizado no auditório do Teatro do Sesi, localizado no bairro Primavera, em Arapiraca.

O encontro teve como tema “Conhecendo os desafios do eSocial”, que é um Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas.

Durante a abertura do evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade, agradeceu a presença do prefeito e garantiu a participação da instituição no desenvolvimento do município agrestino.

O prefeito Rogério Teófilo agradeceu o convite e, durante seu discurso, falou sobre a importância da indústria para o desenvolvimento econômico de Arapiraca, lembrando que atualmente o município é conhecido como um dos principais polos de comércio atacadista do país.

O evento foi encerrado com a palestra do médico especialista e Executivo do Departamento Nacional do SESI, Gustavo Nicolai, que explicou que o eSocial é um sistema que permite que os empregadores passem a comunicar o Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Ouça esta matéria na íntegra: