1 de julho de 2017

⁠⁠⁠Prefeito Rogério Teófilo faz balanço sobre os seis meses de gestão na estreia do Manhã Interativa

Rogério Teófilo na Imprima

A rádio Imprima FM estreou na manhã deste sábado (1º) o programa Manhã Interativa, que teve como o primeiro convidado o prefeito Rogério Teófilo.

O gestor de Arapiraca, que fez um balanço sobre os seis primeiros meses de gestão na Capital do Agreste, deu início à sua fala agradecendo o espaço e parabenizando os radialistas Gilberto Júnior, Ricardo Lima e Luciano Amorim pelo programa.

Teófilo falou também sobre os desafios de administrar uma cidade que perdeu mais de 120 milhões em recursos federais.

“No final da administração anterior, a prefeitura de Arapiraca recebeu 120 milhões a mais de recursos federais, mas mesmo assim não conseguiu pagar o 13º e o salário do mês de dezembro dos servidores”, disse o prefeito.

Dentre os principais assuntos discutidos está a greve da educação. O prefeito deixou claro que como professor quer muito dar o reajuste salarial aos servidores da área, mas que no momento está impossibilitado por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Um dos maiores legados que meu pai me deixa é a educação. Como educador tenho a obrigação de valorizar os servidores dessa área, mas não posso ir de encontro a legislação”, continuou.

Sobre saúde, o prefeito comentou que está responsabilizando judicialmente as empresas que não entregaram os medicamentos no período estipulado. Além disso, Teófilo também falou sobre a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Estamos intensificando as ações da saúde. O médico que não estiver cumprindo com sua carga horária será imediatamente substituído”, disse.

Restaurante Popular

Respondendo a perguntas feita pelos ouvintes da Imprima FM, o prefeito Rogério Teófilo anunciou que a reabertura do Restaurante Popular Jerimum, que fica no centro da cidade, deve ser reaberto nos próximos 15 dias.