2 de junho de 2017

Vila Bananeiras ganhará um dos maiores complexos esportivos do Estado de Alagoas

IMG_1868

Na manhã desta sexta-feira (02) o prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa estiveram na Vila Bananeira, comunidade rural de Arapiraca, onde assinaram a ordem de serviço para o início da construção do primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Estado de Alagoas, um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O empreendimento, orçado em R$ 3,1 milhões, é fruto de uma parceria entre Ministério dos Esportes e a Prefeitura de Arapiraca. Durante a solenidade, um grande telão de led exibiu para a comunidade uma perspectiva 3D de como ficará a estrutura do complexo. A obra, que será realizada pela Silcon Engenharia, está prevista para ser entregue no dia 16 de junho de 2018.

O objetivo do CIE é criar o caminho para o atleta desde que ele dá os primeiros passos na modalidade até chegar ao topo do alto desempenho. Por isso, as estruturas terão papéis distintos dentro da Rede, desde aquelas focadas na descoberta do talento até as que vão se especializar no treinamento dos atletas das seleções, com toda a qualificação que isso requer.

IMG_2049

“Aqui iremos construir uma fábrica de campeões. Crianças e jovens terão acesso a uma estrutura composta por quadras de tênis, futebol, volêi, áreas para judô, boxe, ginástica, atletismo, artes marciais, entre outras modalidades”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do primeiro CIE do Estado de Alagoas, Teófilo ainda apresentou a nova superintendente de Esportes da Prefeitura de Arapiraca, Karla Paiva, renomada professora de educação física que, segundo o prefeito, contribuirá positivamente ao esporte em Arapiraca.

A assinatura da ordem de serviço do CIE da Vila Bananeiras ainda contou com as presenças do deputado federal Pedro Vilela, do deputado estadual Severino Pessoa, do ex-deputado Dudu Albuquerque, além dos vereadores Melquisedec Oliveira, Pablo Fênix e Sinielza Pessoa.