Servidores da SMTT de Arapiraca recebem vacinação contra a gripe no ambiente de trabalho
Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Rede de Frios, vacinou os servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) contra a gripe, causada pelo vírus Influenza (H1N1), no próprio ambiente de trabalho.
Os profissionais da Saúde vacinaram cerca de 60 agentes de autoridade de trânsito (ATT) e servidores administrativos da SMTT, que anualmente recebem a vacinação dentro do ambiente de trabalho.
Para o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a vacinação dos servidores é uma forma de cuidar da saúde e do bem-estar do trabalhador e faz parte da gestão do prefeito Rogério Teófilo.
“A determinação do prefeito é que possamos proporcionar bem-estar aos servidores para que o ambiente de trabalho seja ainda mais produtivo e cuidar da saúde é uma das prioridades da gestão como um todo e não apenas na visão salarial com o pagamento feito dentro do mês”, afirmou Jodelmir de Souza.
Os servidores da SMTT tiveram, mais uma vez, o apoio do Departamento Psicossocial do órgão que acompanha os trabalhadores da autarquia com atendimento pela psicóloga Marcela Braz.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado porque a adesão dos servidores é de forma espontânea e todos ficam felizes em receber a vacina dentro do ambiente de trabalho”, ressaltou Marcela Braz.
O Dia D de imunização contra a gripe aconteceu em 13 de maio com a mobilização de 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Arapiraca.
A vacinação que aconteceu até o dia 26 de maio em todo o município, priorizando o público-alvo como crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.
Este ano, as vacinas irão proteger a população arapiraquense contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).