Município sedia a 3ª Edição do Arapiraca Master Class de Bandas
“Trabalhar com música não é fácil, embora seja muito prazeroso. É difícil que qualquer pessoa não se sensibilize ao apreciar uma boa música!”.
Essas foram as palavras do instrutor de manutenção de instrumentos de sopro da Yamaha, Luciano Alves, que durante os dias 28, 29 e 30 de junho estará com oficinas musicais na 3ª Edição do Arapiraca Master Class de Bandas, realizado na Escola de Educação em Tempo Integral Professor Benildo Barbosa Medeiros, localizado no bairro Primavera.
Durante a abertura do evento, a secretária Municipal de Educação e Esporte, Mônica Pessoa, parabenizou a todos os participantes pelo dom divino dado a cada um deles, indicando que o estudo musical e a dedicação são as chaves para se chegar a perfeição.
“Aproveitem essa oportunidade para melhorar ainda mais esse dom que vocês têm. Esse é um momento ímpar para cada um, e ele deve ser levado com muita seriedade. Que sejam dias de bastante aprendizado”, declarou a secretária.
De acordo com o idealizador do Arapiraca Master Class, Thaígo Lima, com o apoio da Yamaha, oito oficinas serão ofertadas para mais de 120 inscritos no evento, são elas: percussão de marcha, com o professor Carlos Eduardo; manutenção Yamaha Sopro Novo, com Luciano Alves; trombone Sopro Novo, com Marcelo Bambam; trompete e trombone alagoano; regência de bandas, com Ronnie Peterson; tuba e trompa.
Ainda segundo ele, esta edição visa fomentar as ações de educação musical no município, além de capacitar alunos, professores e entusiastas da música, através de um intercâmbio cultural entre musicistas de todo o Estado de Alagoas e Estados circunvizinhos, a exemplo da jovem Alexandra, da turma de Manutenção de Instrumentos de Metais, que veio de Sergipe.
O evento acontece durante os dias 28, 29 e 30 de julho, nos períodos matutino e vespertino, na Escola de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa Medeiros, localizado no bairro Primavera.
Autor: William Rocha