12 de junho de 2017

Arapiraca promove ações em Dia Mundial de combate ao Trabalho Infantil

Ações chamam a atenção para a discussão do tema com a sociedade civil

IMG_4093

Nesta segunda-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Arapiraca , por meio da Secretaria da Assistência Social e Políticas para a Mulher, realizou ações voltadas ao tema,  na praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade.

A iniciativa teve o objetivo de chamar a atenção da população  para a importância da discussão do assunto. E, ainda,  ressaltar que o compromisso com as crianças é de todos,  Administração Municipal e  sociedade civil.

Entre as ações promovidas hoje, debate sobre o tema Combate ao Trabalho Infantil e adesão à campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT),  “#ChegadeTrabalhoInfantil”,  que busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da hashtag em seus perfis como forma de apoio à causa.

A praça também foi palco de apresentações culturais, com a participação de crianças e adolescentes do município de Arapiraca. Flor de Mandacaru, grupo do bairro Manoel Teles, que também representaram as escolas Cristo Redentor  e Crispiniano Ferreira de Brito;  Raízes Culturais, grupo do bairro Brisa do Lago, com exibição de capoeira e danças, executadas por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Esta data foi instituída em 2002,  pela  Organização Internacional do Trabalho,  agência das Nações Unidas, com o intuito de promover o direito de todas as crianças contra  exploração infantil e de outras violações dos seus direitos humanos fundamentais, a exemplo do combate a  todos os tipos de trabalho infantil.

 

Autor: Ana Cavalcante