Vigilância Sanitária e Sociedade Alagoana de Oftalmologia discutem o combate ao exercício ilegal da profissão
Nesta sexta-feira (26) a Prefeitura de Arapiraca, através da Vigilância Sanitária, em parceria com a Sociedade Alagoana de Oftalmologia realizaram palestra voltada ao fortalecimento do combate exercício ilegal da oftalmologia. A
Durante a programação foram abordados diversos assuntos relacionados à profissão e os perigos que a população pode correr quando não recorre ao profissional adequado.
Recentemente, o prefeito Rogério Teófilo esteve reunido com membros da Sociedade Alagoana de Oftalmologia e garantiu que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, dará total apoio ao trabalho de combate aos profissionais que trabalham de forma ilegal no município.
No evento desta sexta-feira ainda foram abordados os temas jurídicos e as políticas da Sociedade Alagoana de Oftalmologia em defesa da saúde ocular da população e das prerrogativas dos profissionais da área.
Participaram do evento os especialistas Homero Costa, Carlos Magno Nunes e Carlos Anchieta, que traçaram estratégias comuns para conter o avanço da optometria praticada por profissionais sem formação médica ligados ao comércio óptico de Arapiraca, além de difundir as vitórias jurídicas e políticas obtidas pela Sociedade de Oftalmologia no sentido de encontrar as formas de proteger a população do exercício ilegal da oftalmologia na região.