12 de maio de 2017

Representantes dos Conselhos de Políticas Públicas concluem capacitação ministrada pela CGU em Arapiraca

cgu

Terminou nesta sexta-feira (12) o curso de capacitação “Olho Vivo no Dinheiro Público”, realizado pela Prefeitura de Arapiraca em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU-R/AL). O curso, ministrado pelos agentes da CGU, Sérgio Moraes Studart e Cláudia Maria Souza de Holanda, foi direcionado aos membros dos conselhos de políticas públicas do município.

O Programa, desenvolvido pela CGU, tem como objetivo incentivar o controle social e fazer com que os gestores atuem para a melhor aplicação dos recursos públicos. Em Arapiraca a capacitação alternou momentos entre conteúdos teórico e prático.

Na oportunidade o grupo realizou visitas a uma escola da rede municipal, uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência e Assistencia Social – CRAS e o Almoxarifado Municipal da Saúde. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer avaliações e observações dentro do conteúdo proposto.

O resultado da capacitação foi de superação e expectativas, mostrando que a atual gestão quer capacitar os conselhos, agentes públicos e sociedade civil além de mostrar transparência e compromisso.