9 de maio de 2017

Prefeitura lamenta falecimento de servidor lotado na Secretaria Municipal de Saúde

O  médico veterinário José Barros, 69 anos, faleceu na noite dessa segunda-feira (8),  na Santa Casa de Misericórdia Maceió,  na capital alagoana.  Ele  vinha lutando contra um câncer há vários anos  e faleceu após se submeter a um procedimento cirúrgico.

José Barros era funcionário estadual e estava cedido ao município de Arapiraca desde 1981, onde ficou lotado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

José Barros 2

Durante 33 anos ele trabalhou no órgão da Vigilância Sanitária Municipal (VISA) onde desempenhou a função de coordenador e atuou na área de alimentos.

A atual coordenadora da Visa, Walquiria Bastou, ressaltou o comprometimento e seriedade no trabalho desenvolvido por José Barros durante tempo em que atuou na Saúde Municipal, e lamentou a perda do colega de trabalho.

“ Estamos muito abalados com a perda dele, mas vamos ficar com a lembrança de um profissional competente e um amigo sempre muito alegre e brincalhão”, enfatizou a coordenadora.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, José Barros foi um exemplo de servidor público contribuindo com  o  desenvolvimento municipal em ações educativas e de fiscalização no que se refere à saúde municipal. ” Estamos consternados com o falecimento precoce de nosso colega. Externamos à família enlutada os nossos ssentimentos. Que Deus o receba em sua glória eterna”, finalizou a secretaria.

O corpo do veterinário será velado a partir das 15h na casa Funerária Osacre, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande . O sepultamento ocorrerá  nesta quarta (10) às 10h no Cemitério Pio XII,  em Arapiraca.

Autor: Vilcéia Melo