29 de maio de 2017

Odontólogos recebem capacitação sobre procedimentos direcionados às gestantes e bebês

Chegando ao fim de mais uma edição da Semana 100% Mamãe Bebê, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta segunda-feira (29), o penúltimo dia de ações do programa materno-infantil com a palestra “Odontologia para gestantes e bebês: Pré-natal odontológico aos cuidados na primeira infância”.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), no bairro Santa Edwiges, e teve como público alvo cirurgiões dentistas atuantes no município, como forma de capacitação e aplicação no dia a dia de trabalho.

DSC_1275

Com orientações relativas aos cuidados bucais desde o período gestacional até o nascimento do bebê, a cirurgiã dentista Maria da Conceição expôs em sua palestra as vantagens de se fazer um pré-natal odontológico, aconselhamentos para a instrução do aleitamento materno até os seis meses de vida, a fim de contribuir com o desenvolvimento crâniofacial, teste da linguinha, odontologia para gestantes e bebês, etc.

De acordo com a dentista, a limpeza bucal dos bebês deve começar logo ao primeiro mês de nascido com a utilização de um método simples e fácil com o uso de gaze molhada em água filtrada ou morna.

DSC_1300

Ainda segundo ela, a partir do nascimento do primeiro dentinho, a mãe já poderá fazer uso da escova de dentes com a quantidade suficiente de creme dental com flúor.

A programação da 7ª Edição da Semana 100% Mamãe Bebê se encerra nesta sexta-feira (30) com ações a serem realizadas na Biblioteca Municipal Casa da Cultura, na Praça Luis Pereira Lima, no Centro.

Confira a programação:

DATA

HORÁRIO

LOCAL

AÇÃO

PÚBLICO-ALVO

30/05

14h

Casa da Cultura

Encerramento;
Ensaio fotográfico;
Oficina de pintura;

Ultrassom natural

Crianças e gestantes

Autor: William Rocha