Maior empresa fabricante de aço do mundo chega a Arapiraca
O prefeito Rogério Teófilo participou, nessa quarta-feira (03), em Arapiraca, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, da inauguração da empresa ArcelorMittal – liderança mundial com presença em mais de 60 países e referência na siderurgia global em qualidade e sustentabilidade.
A loja possui mais de 2 mil itens e atende clientes de material de construção, da indústria e do agronegócio. O secretário informou, em entrevista, que Arapiraca mais uma vez saiu na frente e trouxe a primeira empresa do interior de Alagoas que vende aço direto da fábrica.
“Só com o anúncio da abertura da empresa em Arapiraca a venda dobrou em 100%, não só aqui como em toda a região do Agreste”, comemorou o secretário. “A partir de 200 kg o consumidor em geral pode comprar o produto com um preço mais acessível e isso vai refletir na geração de emprego e renda, visto que a produção vai aumentar”, completou Barreto.
Rogério Teófilo fez questão de falar, durante a solenidade de inauguração, que Arapiraca é uma terra de vencedores. “Todo pessoa com visão de negócio quer fixar residência em Arapiraca porque sabe do potencial da cidade, aqui tem diversos empreendimentos de grande porte e a ArcelorMittal é mais um motivo para a gente comemorar”, disse.
“A prefeitura é parceira no processo de desenvolvimento e na hora que escolhemos o Ricardo para ser o secretário da pasta é porque vimos nele a capacidade no ente privado e agora leva o seu conhecimento para o poder público”, explicou o prefeito. “Ricardo acredita no novo momento que Arapiraca vive e tem criado perspectiva real de emprego para a cidade”, concluiu.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Tânia Macedo, estava presente no evento e disse que a chegada da empresa representa um grande avanço para o mercado econômico local e dá condições para o pequeno, médio e grande empresário trabalhar.
O ponto de venda da fábrica em Arapiraca é apenas o pontapé inicial, pois a ideia, de acordo com o representante comercial José Carlos Nunes, é trazer também a logística para a cidade. “A previsão é que em torno de 90 a 120 dias a logística também chegue na cidade, gerando assim cerca de 30 empregos diretos”.
Autor: Laís Pita