31 de maio de 2017

Estimulando corpo e mente, Arapiraca participa de mais um Dia do Desafio

Usando a criatividade, liderança e ação coletiva, em todos os cantos da cidade, as pessoas se alongavam e exercitavam o corpo e a mente – uma espécie de fuga dos perigos acarretados pelo sedentarismo.

Desta forma, nesta quarta-feira (31), o município arapiraquense participou de mais uma edição do Dia do Desafio, concorrendo contra a cidade de Ocumare del Tuy, da Venezuela, em um dos grandes eventos esportivos realizados em todo o mundo.

Dia do Desafio 6

O intuito é colocar as pessoas para se mexerem por, no mínimo, 15 minutos, realizando qualquer atividade recreativa ou esportiva, a envolver a população arapiraquense com atividades promovidas pelo Sesc Alagoas e Prefeitura de Arapiraca.

Inicialmente realizado no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro, a população entrava no ritmo das atividades propostas pela equipe de educadores físicos do Serviço Social do Comércio (Sesc). Com exercícios físicos e lúdicos, as pessoas se aproximavam para participar do desafio.

Com o apoio dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alunos das escolas de toda Arapiraca, funcionários e usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como de empresas e do próprio Centro Administrativo Antonio Rocha também participaram das ações em disputa com a cidade venezuelana.

Samuel Alves     O prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa também participaram do Dia do Desafio

O prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa também participaram do Dia do Desafio

Entrando no clima, o prefeito Rogério Teófilo foi um dos que participaram das atividades desta quarta-feira. Ele acredita que o exercício físico é fundamental para a melhoria na qualidade de vida das pessoas e que esse é um compromisso que deve ser posto em prática não só no Dia do Desafio, mas no cotidiano.

Além da Prefeitura de Arapiraca e do Sesc, o evento ainda contou com o apoio da TAFISA World Challenge Day: International Sport and Culture Association (Isca) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).