23 de maio de 2017

Encontro aprimora a excelência no atendimento à gestante

A gestação gera inquietudes e envolve transformações físicas, emocionais e envolve toda a família. Assim, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretária Municipal de Saúde (SMS) oferece treinamentos e capacitações aos médicos e enfermeiros do município no intuito de tratar melhor as mães e bebês de Arapiraca.

As gestantes merecem uma atenção especial, desta forma, através do médico Joney Fabio, foi ministrada, nessa segunda-feira (22), no auditório do Centro de Referência Intergrado de Arapiraca (CRIA), uma palestra com o tema “Intercorrências e Sinais de Trabalho de Parto e Sinais Prováveis de Trabalho de Parto”. Nela foram abordadas as soluções para antecipar às ocorrências de um evento inesperado em um procedimento médico, que não poderia ser em geral previsto e alertado a paciente.

Genival SilvaCRIA

“Durante o período gestacional, o corpo da mulher atravessa por uma série de mudanças e necessita de alguns cuidados, tanto para o próprio bem, quanto para o do bebê que carrega. É importante que ela seja acompanhada, faça os procedimentos adequados para que seja evitado alguma irregularidade”, destacou o médico Joney Fábio.

Esse é uma das várias atividades que fazem parte da programação da 7ª edição da Semana 100% Mamãe Bebê que Prefeitura de Arapiraca está realizando durante toda esta semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros hospitalares de todo município.

Confira, abaixo, a programação completa:

DATA

HORÁRIO

LOCAL

AÇÃO

PÚBLICO-ALVO

24/05

Das 8h às 12h

CRIA

Curso de triagem neonatal – teste do pezinho

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica

26/05

Das 8h às 12h

Maternidades

Visita as maternidades

Recém-nascidos e gestantes

30/05

16h

Área Verde

Encerramento;
Ensaio fotográfico;
Oficina de pintura;

Ultrassom natural

Crianças e gestantes

Autor: Genival Silva