25 de maio de 2017

Em coletiva à imprensa, Rogério apresenta dados da Educação e fala sobre a gestão

25052017-DSC_1094

Na tarde desta quinta-feira (25) o prefeito Rogério Teófilo reuniu jornalistas, radialistas e blogueiros de Arapiraca para apresentar um relatório sobre a análise e perspectivas financeiras da Educação para o ano de 2017.

Durante a coletiva, Teófilo apresentou números referentes às receitas e despesas do primeiro quadrimestre e a previsão financeira para o decorrer do ano.

Horas antes, o mesmo relatório foi entregue aos sindicalistas da Educação. Os dados incluem as pendências financeiras, previsão para a receita do FPM em 2017, valores do Fundeb, folha de pessoal, transporte escolar, aquisição de merenda, PSS da Educação, situação encontrada nas escolas, entre outros assuntos, conforme o link abaixo:

PMA – Finanças (Mesa Permanente de Negociação Salarial EDUCAÇÃO)

prefeitura

Aos comunicadores presentes, o prefeito Rogério Teófilo garantiu ainda as ações a serem que já estão e serão tomadas na área da Educação, entre elas:

1. Complementação salarial das categorias que estão abaixo do PISO;
2. CENSO do Servidor Municipal (início em 22/05/2017);
3. Reordenação da Rede Municipal de Ensino;
4. PRECATÓRIOS – fase final de negociação (trâmite judicial em PE);
5. Revitalização das Escolas e Creches;
6. Havendo sobra do FUNDEB em dezembro/2017, será feito o rateio com os servidores.

A coletiva também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, onde foram obtidos mais de 5 mil visualizações, 232 curtidas e mais de 100 compartilhamentos.