24 de maio de 2017

Conselheiros municipais de Assistência Social são empossados e elegem presidente

CMAS 2

Foram empossados na tarde desta quarta-feira (24), no Centro Administrativo de Arapiraca, os novos conselheiros municipais de Assistência Social,que deverão atuar no biênio 2017-2019.

Para esses dois anos de atuação, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) terá a frente um presidente, representado por um membro da sociedade civil, e um vice, funcionário atuante na administração pública de Arapiraca, além dos demais conselheiros eleitos no último pleito.

Para o Conselho foram eleitos dez titulares e dez suplentes, sendo eles divididos pelas seguintes entidades: prestadores de serviços, defesa dos usuários e profissionais da área da assitência social.

Após a solenidade de posse, uma nova eleição, direta e democrática, fora realizada na ocasião, dessa vez para a escolha da presidência do CMAS.

A gestão do Conselho Municipal de Assistência Social será presidida pela conselheira Lucy de Oliveira Gomes, da Associação Mãe Rainha, representante da sociedade civil. Ao seu lado, ela terá o apoio de Lidiane dos Santos Paes Barreto, da administração municipal.

Autor: William Rocha