23 de maio de 2017

Arapiraca sediará I Fórum Alagoano de Gás Natural

Foto: Lucas FerreiraIMG-20170522-WA0056

 No próximo dia 30 de maio, Arapiraca irá sediar o I Fórum Alagoano de Gás Natural, evento promovido através de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Arapiraca e Algás.

O evento, que que será realizado a partir das 8 horas no auditório do SESC, tem como objetivo fomentar o conhecimento sobre a utilização do gás natural.

O I Fórum Alagoano de Gás Natural será dividido em quatro palestras, ministradas por especialistas que abordarão os seguintes temas: Conceitos e utilizações do gás natural, Gasoduto Penedo-Arapiraca e seus benefícios, Gás natural: a energia do conforto; e geração a gás.

A chegada do gás natural em Arapiraca é aguardada com grande expectativa não só pelo prefeito Rogério Teófilo, mas, principalmente, pela classe empresarial. Nos últimos meses, a Prefeitura de Arapiraca e Algás têm realizado inúmeras reuniões no sentido de discutir estratégias para a chegada do gás, que representará um divisor de águas na economia da região.

“O gás natural é um combustível barato e limpo, que deverá beneficiar diretamente as empresas de pequeno e grande porte de Arapiraca, refletindo diretamente na geração de empregos e no aquecimento da economia de toda a região. A nossa gestão não medirá esforços no sentido de ser parceira desse projeto”, afirmou Rogério Teófilo.

A companhia de gás do Estado de Alagoas (Algás) vem realizando o mapeamento de toda a rede de gasoduto a ser implantada na cidade, que será compartilhada com o Município, evitando assim futuros transtornos em obras de escavação, sejam elas envolvendo redes de esgoto, água, entre outras.

A obra para a implantação da rede de gasoduto que ligará Penedo à Arapiraca encontra-se em ritmo acelerado, com os trabalhos concentrados às margens da rodovia AL 110, ainda no município de São Sebastião.

gás natural