12 de maio de 2017

Arapiraca promove debate sobre discriminação de LGBTTs

jairo - sohmos - lgbt

Grupo Sohmos GLBT dão primeiro passo para criação de Conselho Municipal LGBTT

A cidade de Arapiraca é uma das que mais registra denúncias de discriminação contra homossexuais, segundo dados da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). Para debater o assunto e criar o Conselho Municipal  LGBTT, o grupo Sohmos GLBT está organizando, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, um seminário, que será realizado no próximo dia 24 de maio, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a partir das 8h.

O evento contará com uma palestra do reitor da Uneal, professor Jairo Campos, sobre “Cultura, Interculturalismo e Sexualidade: por uma estética do existir”. Em seguida, haverá debate sobre o assunto.

Pela tarde, o grupo Sohmos participará de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Vereadores.

“Nos últimos anos presenciamos crimes de homicídios, preconceito e discriminação contra pessoas LGBTT, apenas por causa da orientação sexual. Apesar da cidade de Arapiraca apresentar muitos casos de denúncias no Disk 100, o número de crimes desse tipo é muito maior”, disse o presidente do grupo Sohmos, José Sebastião de Farias.

E é pensando no combate ao preconceito que o grupo Sohmos, em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CECD/LGBT), pretende criar o Conselho Municipal.

“Acreditamos que com a criação desse conselho, a população LGBTT poderá contar com diálogos permanentes com o poder público municipal, visando a coletividade, a conquista e o respeito na garantia dos direitos dessa parcela da população, concluiu.

Confira abaixo, toda programação:

Programação