Teófilo escuta solicitações dos conselheiros tutelares durante reunião no Centro Administrativo
O prefeito Rogério Teófilo recebeu na tarde desta quinta-feira (6), a visita dos Conselhos Tutelares da 1ª e 2ª Região de Arapiraca para uma conversa franca e amistosa entre a gestão municipal e as entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Os conselheiros pediram a Teófilo o apoio da Prefeitura de Arapiraca para a estruturação e funcionamentos dos prédios alocados pelos Conselhos, a primeira localizada na Rua Pedro Leão, Bairro Manoel Teles, e a segunda na Rua Guanabara, Centro, além de melhores condições de trabalho para as equipes.
“Atualmente temos muitas demandas e pouca estrutura para atender. A Rede não está suportando as solicitações e denúncias que são feitas diariamente”, destacou Netinho Cavalcante, um dos conselheiros presentes na reunião.
De imediato, o prefeito solicitou que o Conselho Tutelar oficialize as deficiências através de um documento oficial, a fim de se construir com transparência uma estrutura de apoio aos jovens atendidos pela entidade.
“Esse é um trabalho essencial para o nosso município e que eu dou total prioridade. Vamos buscar meios suficientes para que seja feito pelo menos o mínimo por quem precisa. Minha prioridade é o social”, afirmou Teófilo.
Só nos últimos meses, apesar das dificuldades, os agentes da instituição de apoio à crianças e adolescentes já atendeu mais de 200 casos nas zonas Rural e Urbana de Arapiraca.
Os Conselhos Tutelares de Arapiraca funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, além dos plantões de 24h realizados pelas equipes.
Autor: William Rocha