4 de abril de 2017

Prefeitura e entidades buscam ações para revitalizar espaços comerciais de Arapiraca

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Nesta segunda-feira (03), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo participou de uma reunião com o comitê gestor do Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais do Centro de Arapiraca. Na oportunidade foram discutidas as políticas públicas a serem implantadas no Centro Comercial Arapiraca, além da definição dos novos membros do comitê e o planejamento de ações promocionais para o ano de 2017.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, e o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizatto. Essa última secretaria também poderá ser parceira do projeto, criando células culturais em espaços previamente demarcados, promovendo vida, movimentação e manifestações da cultura local.

Em Arapiraca, o projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura, empresários e entidades empresariais como a Fecomercio/AL, Sindilojas Arapiraca, FCDL, CDL Arapiraca, ACISA E FDLIS, buscando elevar a atratividade e a competitividade do comércio varejista de rua, deixando os espaços mais atraentes para os consumidores, elevando a circulação do público e consequentemente aumentando a visibilidade e as vendas das empresas participantes.

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São mais de 50 empresas participantes, localizadas exclusivamente nas praças Bom Conselho, Manoel André e Rua Aníbal Lima. Além intervenções urbanísticas na cidade ainda estão sendo realizadas diversas ações de desenvolvimento empresarial, como consultorias tecnológicas, capacitação, missões técnicas de benchmarking e eventos de mercado.

O Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais é uma iniciativa do Sebrae que propõe uma abordagem territorial capaz de criar um ambiente favorável à competitividade do comércio de rua em face dos desafios de manter e atrair novos consumidores

A criação da marca é uma das ações que constam na Metodologia do Projeto de revitalização dos Espaços comerciais. Ela será a identidade visual do projeto de Revitalização e as lojas participantes serão sinalizadas com a marca Centro Novo, desenvolvida com a participação dos próprios empresários, que escolheram o símbolo e nome.

O objetivo é promover campanhas de marketing coletivo das lojas que participam do projeto, estimular o trabalho em grupo dos comerciantes, que a promoção da Marca promoverá consequentemente as lojas participantes e o espaço comercial, se tornando assim indutor de competitividades dessas empresas.