19 de abril de 2017

Em alusão ao Dia Mundial da Voz, Educação promove palestras para professores

Samuel Alvesmonica

Comemorado no último dia 16 de abril, domingo, o Dia Mundial da Voz foi originalmente criado no Brasil em 1999 e desde 2003 passou a ter notoriedade e expressão internacional com eventos em diversos países da América do Norte, Europa e Ásia.

Ela é bastante utilizada por profissionais da Educação, Comunicação e Músicos que fazem seu uso para a transmissão direta das informações e conteúdos que são direcionadas para os alunos e para a população em geral.

Em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte promoverá, nesta quinta-feira (20), no anfiteatro do Planetário Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, uma ação que sensibilize as pessoas quanto a importância da voz e promoção da saúde, bem como refletir aos sinais e sintomas que favoreçam o diagnósticos precoce de doenças, a exemplo do câncer de laringe.

“Cuidar da voz é tarefa fundamental, principalmente para nós professores, que dependemos bastante desse instrumento”, disse a secretária de Educação Mônica Pessoa.

O evento promoverá ainda ações educativas que favoreçam a conscientização da sociedade quanto à importância da saúde vocal, prevenção de alterações na voz e suas implicações na saúde, cultura e comunicação.

Participarão do evento as empresas parceiras Instituto Embelleze, Spa Revitalize, Studio Williane Santana, O Boticário, Andrade Distribuidor, Mafrios Distribuidora, Arianny Marques Fisioterapeuta dermato funcional e estética avançada, Pharmapele e Mundo Verde.

Confira a programação geral:

20/04 // Planetário Digital // Lago da Perucaba

8h30 // 13h30 – Solenidade de abertura com apresentação de coral

9h // 14h – Palestra motivacional “Meditação: Um Caminho para Eficiência, Saúde e Qualidade de Vida” // Ana Leide Souza // Terapeuta em homeostase quântica da essência

10h // 15h – Palestra de Saúde Vocal para os professores “Oficina de Técnicas Vocais para Otimização da Performance do Professor em Sala de Aula” // Robson Caíque Ferreira // Fonoaudiólogo do Espaço Nascer, do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e integrante do serviço de triagem auditiva neonatal da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima

10h30 // 15h30 – Ginástica laboral // Michelly Brito Leite e Crystiano Ferreira de Albuquerque, profissionais de Educação Física

11h // 16h – Sessões de relaxamento, massagem e cuidados com a beleza // Manuela Lourenço e Thaysa Karla, fisioterapeuta e educadora física, respectivamente

12h // 17h – Encerramento 

Autor: William Rocha