3 de março de 2017

Semana Pedagógica é tema de encontro de gestores da Educação Municipal

Início das aulas está previsto para 20 de março, na rede municipal de ensino.

IMG_1043

Equipes gestoras  das escolas e Centros de Educação Infantil de Arapiraca (CEIs) participaram de encontro, na manhã desta sexta-feira (3), no auditório do Planetário, com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Na pauta, orientações para a realização da semana pedagógica, que antecede o início das aulas, previsto para o dia 20 de março.

“O objetivo desse encontro com as equipes gestoras foi  o de orientar quanto a importância da realização da semana pedagógico e  passar algumas diretrizes de planejamento para melhor receber os alunos no início das aulas, além de apresentar o organograma da secretaria, a fim de que cada gestor entenda a relação entre as funções e, assim, dinamize a execução das ações”,  explicou Mônica Leônia Pessoa, secretária de Educação e Esportes.

Entre os assuntos abordados no encontro: o início das aulas, Processo Seletivo Simplificado (PSS), merenda escolar, gratificação, carga horária, manutenção dos prédios escolares,  e CEIs, prestação de contas, apresentação do organograma e  programa de formação para a escola.

No término da encontro,  os gestores saíram com reuniões agendadas. No próximo dia 07, às 8h30min, no Núcleo de Tecnologia Municipal, reunião com todos os Secretários e Assistentes Administrativos responsáveis pelo Censo Escolar 2016/2017. Já no dia 08, também às 8h30min, assembleia de pais, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), no Centro de Apoio II, vizinho à Escola Hugo Lima.

Autor: Ana Cavalcante